quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Evento


As Jornadas Órficas serão realizadas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), nos dias 24 e 25 de agosto de 2015, e serão precedidas por uma Mostra de filmes relativos ao mito de Orfeu, exibidos de 18 a 22 de agosto no campus da UFMG e no Cine Humberto Mauro.
Além dos palestrantes convidados, Professores Fabio Souza Andrade (Letras/USP), Fábio Vergara (História/UFPEL), Iara Fricke (Música/UFMG) e Martin Winkler (Classics/GMU), teremos a participação de alunos de graduação dos Programas de Iniciação Científica, com bolsas do CNPq e FAPEMIG, Iniciação Científica Voluntária e Pronoturno, e alunos de pós-graduação dos Programas de Letras, História e Filosofia.  
As Jornadas são promovidas pelo Grupo de Pesquisa "Retórica e Argumentação" do CNPq/UFMG (FAFICH/FALE) e organizadas por professores dos Programas de Pós-graduação em Literatura, em Linguística e em Filosofia, e por estudantes bolsistas dos cursos de graduação e pós-graduação em Filosofia, Letras e História.
Mostra de filmes e as Jornadas são abertas ao público e gratuitas. Nosso objetivo é analisar alguns aspectos do mito de Orfeu e sua recepção, nos séculos XX e XXI, na literatura e, principalmente, no cinema. Todos/as os/as interessados em participar são muito bem-vindos/as.

Comunicações, Programação e inscrição: http://www.letras.ufmg.br/jornadas_orficas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacyntho Lins Brandão é eleito para a Academia Mineira de Letras Professor de língua e literatura grega, que assumiu a cadeira 25, publ...